O portal Célio Garcia é uma apresentação da trajetória, da vida intelectual e do acervo de livros, publicações e textos não publicados do psicanalista.

Célio se torna um verbete no Dicionário de Psicologia Latino-Americana

Pesquisa e redação foram realizadas pela professora Regina Helena de Freitas Campos, da UFMG

Célio Garcia está se tornando verbete em uma das mais conceituadas publicações de psicologia da América Latina – a Palgrave Encyclopedia. A publicação ainda está no prelo e, assim que se tornar pública, o Portal fará ampla divulgação.

Veja, abaixo, o texto da biografia, elaborado pela professora Regina Helena de Freitas Campos, cuja publicação no portal foi autorizada pelos editores. A versão em inglês da biografia será publicada em breve em The Palgrave Biographical Encyclopedia of Psychology in Latin America, editada por Ana Maria Jacó-Vilela, Hugo Klappenbach e Rubén Ardila.

Regina é psicóloga, PhD em Educação (Universidade de Stanford, EUA), professora de Psicologia e Educação na Universidade Federal de Minas Gerais e presidente do Centro de Documentação e Pesquisa Helena Antipoff.

Ela foi, por muitos anos, desde os tempos de faculdade, colaboradora de Célio em seu consultório. E é a primeira convidada da sessão Entrevista do Mês deste portal. Confira.

Celio-Garcia-biografia-Por-Regina-Campos

Para visualizar o documento maior, clique aqui.
FreitasCampos2022_ReferenceWorkEntry_GarciaCélio

Para visualizar o documento maior, clique aqui.
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.