O portal Célio Garcia é uma apresentação da trajetória, da vida intelectual e do acervo de livros, publicações e textos não publicados do psicanalista.

Entrevista do mês: Marília Mata Machado fala de sua relação acadêmica e pessoal de décadas com Célio

Professora aposentada da UFMG esteve ao lado dele desde a criação do Setor de Psicologia Social

“Logo de cara, vimos que que ele era um professor diferente, naqueles primeiros anos do curso de psicologia na universidade. Ele era tão interessante que nós, alunos, fizemos um grupo e fomos bater na porta da casa dele dizendo que queríamos trabalhar com ele! Logo depois, foi criado o que se chamou de Setor de Psicologia Social na UFMG”.

As reminiscências acima são da ex-aluna de Célio Garcia, Marília Mata Machado e foram reveladas em entrevista ao portal. A professora conta essa e muitas outras histórias que merecem ser ouvidas para entender melhor a trajetória do Célio, que foi responsável pela formação de várias gerações de profissionais. Ela é doutora pela Universidade de Paris Norte e professora titular aposentada da UFMG.

A cada mês, o Portal Célio Garcia publica uma nova entrevista com pessoas que foram importantes na carreira do psicanalista. Confira todas clicando aqui.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.