O portal Célio Garcia é uma apresentação da trajetória, da vida intelectual e do acervo de livros, publicações e textos não publicados do psicanalista.

Faça um tour virtual pelos bares e cafés preferidos de Célio em Paris

Por muitas décadas, ele passou o mês de janeiro estudando e trabalhando na capital francesa

Durante muitos anos, Paris era o destino preferido de Célio no mês de janeiro, para onde ele ia estudar, aperfeiçoar-se e trabalhar. Era onde ficava a par das principais novidades do mundo acadêmico, da literatura e da vida intelectual em geral.

O Portal encontrou, entre os guardados do psicanalista, dezenas de cartões desses locais frequentados por ele – entre bares, bistrôs, cafés, restaurantes, casas de chá etc. – e espalhados por Paris. Isso nos permite, agora, convidar os leitores para fazerem esse tour virtual por alguns desses endereços frequentados por ele.

Entrada do prédio onde Célio costumava ficar em Paris

Vale a pena anotar e, quem sabe, um dia fazer um tour presencial por lá. E não deixe de ir a uma das famosas “brasseries” da França, onde é possível degustar, num ambiente descontraído, as boas cervejas da Europa.

Veja, no mapa, uma das que o Célio frequentava – a Le Bouledogue. Confira também o endereço onde ele quase sempre ficava hospedado, em um studio da amiga psicanalista Marie Claire Boons-Grafé, localizado na 11, Quai de Bourbon, Paris.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.